Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Alimentação, Bronzeamento e Verão

Como todos sabemos uma alimentação saudavel e composta por vegetais e frutas melhora muito nossa saúde e qualidade de vida. O que talvez você não saiba é que alem disso ainda é possivel consquitar uma pele com aquele bronzeado bonito, com o auxilio desses alimentos!

Vegetais e frutas como cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e batata doce contêm betacaroteno, ou seja, um carotenóide - pigmento que vai do amarelo ao vermelho, é distribuído nas plantas e pode oferecer de maneira indireta a vitamina A. Esta substância também é encontrada, em quantidades menores, na couve, no repolho, espinafre, agrião e brócolis.

Em sua ação, o betacaroteno é antioxidante e favorece a obtenção do bronzeado, pois auxilia na formação de melanina, a grande responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar. Ele não funciona como um bronzeador, apenas auxilia na uniformização deste bronzeamento, o tornando mais eficiente, aparente e duradouro.

Segundo a Dra. Daniela Nunes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "o betacaroteno não tem restrição quanto à cor da pele, porque vai favorecer o bronzeamento de acordo com o tipo de pele de cada um". Adriano Almeida, também dermatologista, complementa: "Uma forma prática para saber se os níveis de carotenóides estão sendo suficientes é observar a palma das mãos. Se estiverem com uma coloração em tom laranja, estes níveis estão sendo satisfatórios", explica.


Mas lembre-se sempre, não importa o horário, sempre use protetor solar (FPS maior que 30), mesmo em peles negras. Ele deve ser passado no mínimo trinta minutos antes de se expor, para que a pele possa absorver o produto. Há marcas de filtros e protetores solar no mercado que são à prova d’água.

Curta o verão ao máximo!
Mas não se esque nunca do mais importante, sua saude!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.