Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Seu sapato é menor do que o seu tamanho ideal?


Já ouvi várias dicas para alargar sapatos apertados, como passar cera de vela nos locais onde ele aperta, colocar jornal molhado de álcool para ceder o calçado, passar condicionador de cabelo, colocar batata inglesa no fundo do sapato, usar alargadores de madeira, ou então usá-los sofrendo com todas as dores do mundo até laceá-los.

Calma! Não precisa todo esse esforço! Uma amiga minha me mandou um vídeo por e-mail que adorei. O vídeo traz uma idéia que nunca tinha pensado antes e que poderia ter me servido com muita utilidade várias vezes na minha vida. Já que quando compramos sapatos geralmente caímos nas lábias dos malandros vendedores que insistem em dizer: “vai lacear onde estiver apertando” e nunca laceia. Ou então no final do dia o pé incha e o sapato faz calo. Se você alguma vez na sua vida já passou por isso, seus problemas acabaram!
Dica: Marcas de sapatos confortáveis. Clique e Confira

Veja como é fácil lacear os sapatos com o mínimo de esforço:





1. Pegue dois pacotes de plásticos;
2. Encha-os com água;
3. Coloque os sacos com água no local do sapato que te aperta;
4. Coloque os sapatos no freezer até a água congelar;
5. Depois é só descongelar e usar o seu sapato de tamanho maior. (Esse processo pode fazer o sapato alargar 1/2 a 1 número).

47 comentários:

Menininhacom Meninhas disse...

Obrigada pela Ótimaaaa Dica. E já está devidamente linkada em meu blog...Beijinhos..

Priscila Peliks disse...

oi talita! já tá linkada.

ps - esse video é bem legal ne?..eu tb coloquei no blog na semana passada! bjs

Daniele disse...

otima dica pra fase de crescimento!
haha
tbm já conhecia esse video..
muito interessante!
beijos

Nathalie disse...

interessantes, mas "congelar" o sapato não causa nenhum estrago não?

Minissaias disse...

Olha Nathalie, eu acho que não tem problema nenhum. Só acho bom tomar cuidado com sapatos de camursa para não manchar!!
bjss
Talita

Nathalie disse...

oi querida td bem? tem selo p vc lá no blog, depois vc confere tá? te espero por lá, bjs

Anônimo disse...

Essa Técnica de congelar sapatos pode ser usados em sapatos da cor prata sem causar nem um dano a cor??? Por favor me ajudem,Agradeço....

Minissaias disse...

Pode sim! Porque o plástico protege o sapato, impedindo que o gelo estrague o acabamento do calçado! Pode confiar!
Beijos
Talita

Anônimo disse...

Oi Talita obrigada por responder a minha dúvida mas tenho mais uma...lá vai...Quando perguntei ontem a respeito da cor prata do sapato, me refiro ao lado externo do sapato, não precisa protegê-lo? não corre o risco de descascar?Bjus

Minissaias disse...

Dificilmente o sapato irá descascar. Claro que vai depender da qualidade do sapato. Eu não tive problemas com os meus.
O que vai acontecer é que vai formar uma fina camada de gelo ao redor do sapato, mas que depois irá derreter. Não tem problema pq é água e não faz mal nenhum.

Se vc preferir, forre o sapato por dentro e por fora com uma sacola plástica antes de colocar o pacote com água, assim a camada de gelo vai formar ao redor do plástico e não afetará o material do sapato!

Espero que de certo! Me conte o resultado depois!

Beijos
Talita

Maiara disse...

Ola Talita, eu comprei um sapato de camurça, marron, ele ficou meio apertado, mas como era o ultimo eu comprei assim mesmo, sera que tem problema eu fazer isso para alargar?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá..adorei a dica! Comprei um scarpin da melissa ou seja, de plástico e ele eh fechado na frente será q não vai deformar o bico do sapato? e plastico alarga?
Obrigada, Beijos! Renata

Anônimo disse...

Oi Talita estou escrevendo para te contar que utilizei a técnica com o sapato prata, deu super certo e não danificou o sapato. Usei ele no baile de formatura do meu cunhado e não doeu meus pés a noite inteira... graças a você pude desfrutar da festa sem dores terriveis nos pés...Obrigada
Beijos Francieli

Minissaias disse...

Oi Fran!!

Que ótimo!!!
Fico feliz por ter te ajudado e também pelo seu retorno!

Beijos
Talita

Anônimo disse...

Oi gente ate hj nenhuma resposta qto a duvida da moça chamada Renata, e eu queria mto saber se resolve com sandalias de plastico tambem..acabou q eu fiz com o sapato de plástico e não deu certo.Uma pena...

Anônimo disse...

Olá..
mto obg pela dica.
vou testar e ja passo por aki para dizer se com meu sapato funcionou.
bj
=*
(Gislaynne)

Anônimo disse...

meu sapato e de camuça oq fazer ??????
por favor ajudem-me...

Tiago Saraiva disse...

Gostei da idéia!
Mas o meu caso não é sapatos, é um par de tênis novo! Eles estão apertando o meu pé demias, tem 4 dias de uso. Vendo o vídeo fiquei com receio de colocálos no congelador!!!
Será que eles podem ir ao congelador sem estragar? É um Tênis Puma.
Ajuda por favor.

Anônimo disse...

comprei uma melissa e esta apertando muito meu pé...será que se eu fize isso vao funcionar com plastico...estou com medo de fazer e deforma-lo ou nao dar certo me ajudem por favor

Anônimo disse...

também gostava de saber se funciona com plástico e, se para este caso (plástico) sabem de outra solução?

Obrigada

Anônimo disse...

essa experiênciia tb da ceerto com têniis amareloo ?

Anônimo disse...

issoda certo com sapasto de plastico?
sapatilhas que tem um laçinho

Anônimo disse...

oii joia ?
eu comprei um scarpin de cetimm ele e em tecido séra que posso usa esse procedimento nele e não vai causa nemhum danoo ? me ajudem por favor :(
bjs

kary disse...

adorei vou tentar depois lhe falo bjsssss

Anônimo disse...

fiz e nao adiantou nada... só molhou tudo o meu sapato.

Unknown disse...

Eu gostaria de sabe da resposa referente ao camuça marron, pq estou com o mesmo problema e ele é muito lindo bom de anda só esta me matando de tanto aperta meus dedos, se fazer esta tecnica vai mancha? obrigada bjokas.

Roberta disse...

será q com sapatinho todo fechado da certo?

Anônimo disse...

Dica muitoo legal....

Unknown disse...

Comprei uma bota de camurça e gostaria de saber se dá para fazer esta tecnica, ou se vc sabe uma melhor para sapatos de camurça. Obrigado Beijo

Unknown disse...

Ah e minha bota de camurça é preto.

Anônimo disse...

queria saber se funciona com sapatos de plásticos da Melissa! Obrigada

Anônimo disse...

Queria saber sobre sapato de camurça , comprei um e ficou meio apertado , mais era o unico ! e queria saber se eu fizer isso vai estragar meu sapato ?

Anônimo disse...

OLa.. eu tenho que fazer esse processo toda vez que eu for usar??

Anônimo disse...

oi tenho uma duvida o sapato tem qu efica quanto tempo na geladeira? eu comprei um scarpin hoje mas vou usa-lo sabado sserá que ate la ele vai ceder? bj

Anônimo disse...

mais com tenis aberto no congelador não vi ficar molhado?

Anônimo disse...

OI meu sapato é de camurça preto, será q causa algum dano?

Anônimo disse...

deixa qt tempo no congelador?

carolinaa disse...

Olá...
preciso de uma solução urgente para com sapatos de camurça..
me ajudemm!!
beijos!

Anônimo disse...

Oii gente.

também preciso de ajuda com scarpin preto de camurça fechado na frente, será que da problema??

Anônimo disse...

galera passe vela é bom

Anônimo disse...

funciona com plastico ?

Anônimo disse...

valeu pela dica achava que não tinha mais jeito.
obeigada.
paola

Anônimo disse...

tenho um sapato de camurça q aperta meus dedos é bom fazer isso tb, ou vai danificar meus sapatos...

obrigada ana

Anônimo disse...

Adorei vou tentar cm um sapato lindão q comprei e está me apertando.

Anônimo disse...

Também gostaria de saber se isso da certo com tênis?

Anônimo disse...

Essa dica serve p/ todos os tipos de sapatos, ex: fechados, abertos.Vai ser necessario fazer isso toda vez q for usa-lo?

Anônimo disse...

Nossa adorei a dica..
comprei uma linda sandália pra ir numa festa de 15 anos por que nao achei outra que eu queria, compre na promoçao e nao podia trocar.Ela era um numero menor, mas era perfeita do jeito que eu queria, entao levei.Pois na hora ela nao me apertava, mas depois sofri..

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.