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Barriga sarada – Aprenda como conquistar a sua:

A barriga perfeita é o sonho de muitas mulheres. Embora possa parecer uma conquista distante, é bem diferente do que você imagina, não é preciso passar fome, fazer regimes forçados e malhar até se acabar, tem que ter força de vontade e determinação.

Para isso, é necessário cultivar hábitos alimentares melhores. Mas não adianta! Das terríveis abdominais você não escapa se quiser ter uma barriguinha durinha. Já os exercícios aeróbicos como corridas e caminhadas são extremamente necessárias para quem quer perder peso. O ideal é fazer de 3 a 4 vezes por semana em média de 30 a 40 minutos por dia.

Dicas que irão ajudá-la a conquistar a barriguinha lisa:

- Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável;
- Coma bastantes frutas, verduras e legumes;
- Tome bastante água, pelo menos 1,5 litros por dia;
- Reduza a quantidade de gorduras e calorias ingeridas;
- Faça de 5 a 6 refeições pequenas ao longo do dia;
- Mastigue muito bem os alimentos;
- Não tome nenhum tipo de líquido durante as refeições, somente duas horas antes ou duas depois;
- Faça exercícios físicos diariamente;

Alimentos:

- Tome cuidado com alimentos que causam inchaço na barriga, como feijão, ervilha, lentilha, soja, ovos, refrigerantes, frituras, pão, queijo, enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha, alimentos com muito sal e alimentos processados.

- Prefira alimentos como: farelo de arroz e de trigo, cereais, pão Integral, legumes verdes, nozes, batata, cenoura, maçã, laranja, chás, suco de limão, frutos vermelho, abóbora, beterraba, repolho, tomate e pepino.

Os tipos de abdominais que você não pode deixar de fazer:

Abdominal Supra:

Deitada, pernas um pouco afastadas, pés e coluna lombar apoiados no chão, mãos atrás da cabeça e cotovelos abertos. Eleve o tronco até tirar os ombros do solo, concentrando a força na barriga, e volte. Faça 20 repetições.

Abdominal Infra:

Deitada, joelhos flexionados sobre o tronco e braços estendidos ao longo do corpo. Leve os joelhos em direção ao rosto, concentrando a força na barriga, e volte. Faça 20 repetições.


Abdominal Supra + Infra:

Deitada, joelhos flexionados sobre o tronco, mãos atrás da cabeça e cotovelos abertos. Suba o tronco até tirar os ombros do solo ao mesmo tempo em que leva os joelhos na direção do rosto, mantendo a lombar apoiada no chão. Faça 20 repetições.

Abdominal com a bola:

Deite em cima da bola, mantenha as pernas em 90º, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriguinha começar a queimar e volte. Faça 20 repetições.

2 comentários:

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Anônimo disse...

sera q para homens tambem da certo???
ou para homens teria que ser algo mais forte
ou pesado??

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