Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Descubra qual é o traje ideal para cada tipo de festa

Já vi madrinhas com trajes muito simples. Já vi convidadas mais elegantes do que as mães da noiva e do noivo. O traje ideal para cada tipo de festa é sempre uma dúvida cruel para as mulheres que se preocupam em estar sempre bem vestidas de acordo com cada ocasião e sem exageros.

O ideal é que as noivas sempre coloquem no convite o traje para não haver erro entre os convidados. Veja os tipos de traje para cada ocasião:


Esporte:

É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre. São aconselhadas calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos (inclusive os de alças), terninhos, bermudas, blusas. As bolsas devem ser de tamanho médio a grande e de material menos social possível. Use o mínimo de brilhos, jóias, bijouterias e afins. Pouca ou nenhuma maquiagem.

Esporte fino / Passeio:



Usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. Se o evento vai até as 18h, túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite, o recomendável é o tão famoso “pretinho básico”. Os vestidos só vão até os joelhos (longuete), com tecidos mais nobres. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos devem ser médios.

Passeio completo / Social:


Aqui, reinam os vestidos (longos a noite e longuetes de dia) e tailleurs. Decotes, fendas e transparencias (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados.


Gala / Black Tie / Traje a rigor:




São os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour. O ideal são os vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar. A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita.


E atenção:

- O vestido longo só deve ser usado apos as 20:00 horas, antes disso nem pensar. E o longuete em casamentos diurnos e ate noturnos se tiverem um toque de glamour.

- As mães da noiva e do noivo possuem prioridade na escolha da cor. É preciso pensar sempre numa harmonia entre as cores, não pode ficar aquele arco íris no altar nem nas fotos do álbum. Os vestidos têm que criar um colorido bonito sem destacar nem apagar ninguém.

- É proibido usar branco. Essa é a cor do vestido da noiva. O preto também deve ser evitado em casamentos por ser um momento alegre.

- Para casamentos ao ar livre, o traje é mais leve, vestido soltos, com estampas aquareladas, ou com algum bordado, mas sem muitos brilhos. E o chapéu para as mulheres, cai muito bem nesse tipo de cerimônia.


14 comentários:

Adele disse...

vou a um casamento evangelio e o traje é social-passeio completo
posso usar um pretinho tomara que caisa com bojos até os joelhos? o casamento começa as 19:30 e é em um buffet !
me ajudem a cerimonia é sabado agora!!!


beijoos

Anônimo disse...

Tenho formatura em março e estou pensando em usar um longo prata, pois sou morena, acho que ficaria legal, so estou na duvida em relação ao cabelo.

Uelen disse...

Olá, tenho um problemão!!!!
Vou na formatura do meu marido da Brigada Militar, será uma cerimonia diurna não sei o q vestir sou gordinha e tenho 1m e 67cm de altura. No outro dia vamos casar, será uma cerimônia civil simples por q já moramos junto a 5 anos e meio e temos um filho de 3 anos, mas vamos fazer um jantar em um club terá mais ou menos 100 pessoas. Me ajudem no q vestir nas duas cerimonias????

Unknown disse...

Oi bom dia,meu nome é Fábia Cristina e tambem estou cm um problemao,em Abril é o casamento do meu tio ele mora na fazenda a cerimonia e a festa vai ser na cidadesinha perto da fazenda mas la é bem interior mesmo e moro na cidade bem longe de la a 380km de la e passo muito tempo sem ir por la por isso qria chegar bem bonita e bem vestida qro um vestido mais curto mas apropriado para ocasiao mas nao sei oq vestir tenho q mandar minha costureira fazer ate sexta feira se nao nao vai dar tempo de fikr pronto, eu tenho 21 anos 1.55 de altura e peso 56 kg vou fikr muito feliz em receber a ajuda de vcs fkem cm DEUS e muito sucessooooooooo

Unknown disse...

Oi bom dia,meu nome é Fábia Cristina e tambem estou cm um problemao,em Abril é o casamento do meu tio ele mora na fazenda a cerimonia e a festa vai ser na cidadesinha perto da fazenda mas la é bem interior mesmo e moro na cidade bem longe de la a 380km de la e passo muito tempo sem ir por la por isso qria chegar bem bonita e bem vestida qro um vestido mais curto mas apropriado para ocasiao mas nao sei oq vestir tenho q mandar minha costureira fazer ate sexta feira se nao nao vai dar tempo de fikr pronto, eu tenho 21 anos 1.55 de altura e peso 56 kg vou fikr muito feliz em receber a ajuda de vcs fikem cm DEUS muito sucessooooooooooo

peter disse...

boa noite, meu nome é cris minha festa de formatura é agora em maio...sou baixinha tenho 157cm, com 61 kg, nao faço ideia d um modelo q caia bem em mim...Por favor me ajudem...

stella Pacheco disse...

Oiie, fui convidada para um casamento de um amigo do meu namorado,em outra cidade e ainda não sei nada sobre a festa (onde vai ser, como vai ser )só sei que é a noite . quero ajuda quanto ao vestido , se longo, médio ou curto(não muito, claro , digo acima do joelho um pouquinho ) queria que fosse mandado ao meu email, stthella-pacheco@hotmil.com Aguaardo a sugestão, Bjos Stella

Anônimo disse...

Oiiii , tenho um casamento pra iiiir sabado , mais ainda não sei oque usar , queria por um vistido curto , mais não sei o modelo queria sua ajuda

manda recado para meu orkut ,

n.athy_@hotmail.com

obg bjs

Anônimo disse...

Ameeei o blog *-*
PARABÉNS!
Gabriela.

Unknown disse...

Meu nome é marcia. Atualmente fiz uma cirurgia e perdi 30 kg.Vou ser convidada para um casamento agora em 3 de Julho e já estou a procura de um modelo super fashion para este casamento, sendo que todos os modelos devem ser usados com sutiãn. Me passe o modelo ou o que vestir por e-mail atualmente estou com 90 kilos presumo que até lá tenha emagrecido mais. marciavaleriabrandao@hotmail.com aguardo ansiosa. BJUS

maria disse...

vou me formar a cor e azul sou magra tenho 1.64 de altura peso53k nao tenho seios queria um modelo ou dicas sou amarela

dayane disse...

sou morena, magra, tenho mais ou menos seios gostaria de um vestido que ficasse bem em mim.

Anônimo disse...

ola, gostaria de algumas dicas de vestido para meu tipo.
sou alta 185 cm,cabelos escuros pele clara, magra porem tenho quadris largos, e seios medios, tenho uma festa de formatura onde sou convidada...e outra q meu namorado esta se formando, para formatura do meu namorado queria um vestido bem legal, mas q no fosse muito carregado para não ser confundida com as formandas rsrs..estou super na duvida sobre sandalias,,, como ja sou alta ..
se puder ajudar agradeço...adorei suas dicas...
marcia.elisabete@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, preciso de ajuda urgente
tenho uma formatura neste sabádo ,mas primeiro vamos na colação que começa as 17 Hrs, mas o traje que pedem é social ... não faço idéia de que vestido usar.
Por favor se puderem me auxiliar...
rafaelinha_prettygirl@hotmail.com

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.