Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Meninas! Cabelos para o alto!

O coque é o clássico penteado de festas de formaturas e casamentos. No inverno de 2009 o coque resolveu aparecer não apenas nas passarelas e nos eventos sociais para tornar as mulheres no dia-a-dia ainda mais elegantes. Dessa vez, o penteado veio mais solto, com acessórios e franja estilizada.



Nas ruas internacionais ele é conhecido como “chignon” e é o penteado preferido entre as pop stars. A moda do coque reina principalmente em Nova York, Milão e Londres. No Brasil ele apareceu pouco, pelo menos até o início da estação. Aqui, esse visual aparece geralmente no verão. Pois quando está muito calor as mulheres preferem usar o cabelo preso.



Os coques variam desde o clássico “banana”, os mais altos no estilo anos 60, os torcidos, os desfiados, os mais soltos e até aqueles que partem da nuca e podem ser bem sofisticados. Não há regra na hora de inventar o seu estilo de coque. O importante é que com ele você não vai errar.

Nas passarelas o estilo Africano com esculpidas formas geométricas e suas cores ricas e picantes fizeram muito sucesso.

O rabo informal perdeu espaço para o coque, passando um aspecto desportivo, um tipo de garota's cool.

O coque é bem prático e fácil de fazer e deixa a mulher chique, valoriza muito a postura e a face, portanto é importante que a pele esteja bem cuidada, já que o rosto fica em evidência. Uma maquiagem, mesmo que leve, complementa o visual.



Você pode usar o coque em qualquer ocasião sem medo de ser feliz. Ele combina com tudo. Tanto com vestidos longos, jeans, um estilo mais esportivo. Sem contar que ele deixa uma aparência mais jovial. Não é a toa que muitas vovós o amam e muitos salões de beleza dedicam uma atenção toda especial ao penteado.


Para o dia-a-dia, o ideal é fazer um coque despretensioso sem se preocupar com os fios que caírem. Para a noite, é melhor usar um coque mais firme e acabamento com pomada. O visual fica mais clássico. O coque fica mais moderno quando é simples e imperfeito, com fios soltos.


Agora que você sabe qual é o principal penteado da moda, use e abuse dos diversos tipos de coque sem medo de ser feliz.


Para fazer seu coque em casa você vai precisar de:

- Elásticos;

- Pente fino;

- Grampos;

-Mousse (ou gel, spray, pomada);

-Acessórios e tiaras são opcionais.

Passos:

Espalhe o mousse para dar firmeza ao penteado;

Faça um rabo alto e firme para o coque não cair;

Torça o cabelo e prenda com grampos;

Decore com acessórios.

Se desejar desfie alguns fios para dar um visual mais sofisticado.

Veja o vídeo:


2 comentários:

Anônimo disse...

agora eu aprendi

Samy S. disse...

nóssa ótimo post ! eu mesma tenho que travar uma guerra com o meu cabelo pra poder fazer um simples coque... hehehe.
adorei o video tambem *-*
gostaria de saber se é possivel que eu escreva sobre o assunto no meu blog, claro que eu não vou copiar você ! sahdiusadhsuidhsih mas queria saber tambem se posso colocar o link do seu pos como referencia ?
aguardo resposta. beijos ;*

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.