Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Qual é o correto: mini-saia ou minissaia?


A nova regra gramatical ainda gera muitas dúvidas entre os brasileiros. Todos os dias aparecem questões como: “Qual seria o correto? Mini-saias ou minissaias?

De acordo com o novo acordo ortográfico, quando os prefixos terminados em vogal forem seguidos de outra palavra iniciada por “r” ou “s”, essas letras serão duplicadas. Nestes casos, o “r” passará a ser “rr” e o “s” será “ss”. Ou seja, as mini-saias viraram minissaias.

Não sei a importância de tantas mudanças na ortografia - só sei que nosso blog já segue as "últimas tendências"!

2 comentários:

Rodrigo disse...

legal, mas minissaia, pelo menos no brasil, nunca foi mini-saia, não sei porque mas um monte de gente ta dizendo que com a nova reformal ortografica mudou de mini-saia para minissaia, mas caso ninguem sabe nunca se colocou ifem, olhem a regra de não utilização do hifem da antiga reforma

Anônimo disse...

Acho que para poder criticar o que os outros escreven, é necessário escrever corretamente,pois também existem regras para uso de parágrafo, letras maiúsculas, acentuação etc.

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.