Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

A mulher moderna e a minissaia

Há uma controvérsia em relação a quem criou a famosa minissaia que está na moda até hoje. Os franceses dizem que, a saia curta foi projetada por André Courrèges, um estilista francês que ousava nas suas criações. Já os britânicos dizem que foi a inglesa Mary Quant foi quem criou a minissaia em 10 de julho de 1964.

Quant dizia que pegava todas as suas saias e vestidos compridos e os cortava pela metade. Um dia resolveu cortar um pouquinho mais curto uma de suas peças e ai surgiu a famosa minissaia (na época, mini-saia! =D)

Embora fosse uma época de muitas revoluções, as mulheres na década de 60 tinham que ter muita coragem e atitude para vestir uma minissaia.

Minissaia
Felizmente hoje essa história mudou. As mulheres conquistaram mais liberdade. O papo de se sentirem mais confortáveis deixou de ser pretexto para usar a minissaia e se tornou uma forma das mulheres se sentirem mais bonitas e femininas.

E é pensando nessas mulheres modernas que o blog foi criado. Com a intenção de passar conteúdo interessante relacionado principalmente à moda, cultura, cozinha e bem estar. E se você pertence a esse universo feminino e necessita estar cada vez mais bem informada, então seja bem-vinda ao Minissaias!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.