Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?

Em homenagem à páscoa vamos falar do coelhinho mais famoso do mundo, o símbolo da Revista PlayBoy criada por Hugh Hefner.



Quem poderia imaginar na década de 50 que esse símbolo se tornaria o ícone mais sexy e reconhecido do mundo?



Óbvio que ninguém. O mais engraçado é que a logo da PlayBoy surgiu por acaso, na verdade no meio de um emprevisto. Na véspera do lançamento da Revista que teria o nome Stag Party (em português, farra), com um símbolo de um veado fumando à espera de uma boa companhia feminina, Hefner descobriu que já existia uma publicação com esse nome. Pensou em vários outros nomes, Top Hat, Bachelor, Gentlemen, até que um amigo sugeriu Playboy, nome de uma fábrica de carros falida. Hefner encomendou ao desenhista e diretor de arte da revista, Arthur Paul, uma nova mascote para o produto que iria ser lançado.



Desde então, o coelho apareceu na capa de todos os exemplares da revista, exceto do exemplar número 1, transformando-se em um ícone mundialmente da marca.



A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
Então boa Páscoa a todos!

3 comentários:

O Blog é Seu disse...

Dilíças!

Nαηdα Cσηiηch Cαmαrgσ disse...

Fiicou demaiis
maiis o meu coelhiinho trouxe o ovo do ouuro braanco
é meelhor rsrs
e ai Liinda como vc está?!

Beiijos

Lilimakes disse...

Já coloquei seu link no blog :)

Beijinhos obrigado

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.