Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Saias e Minissaias... Que mulher não gosta de usar?

minissaiaNão há dúvidas que a saia seja a peça do vestuário feminino mais confortável que existe. É indispensável uma mulher ter pelo menos um modelito no seu armário. Além de confortáveis, deixam a mulher ainda mais elegante quando o modelo certo for escolhido, de acordo com seu perfil. Mas será que você sabe qual é o comprimento e corte ideal para o seu corpo e estilo? Preste atenção nas dicas:

saias
Saia reta: É uma curinga para todas, desde que não seja justa demais! Combina com quase todos os tipos de corpo. Para quem tem o quadril largo, o modelo reto disfarça um pouco o volume. É uma boa opção para usar com tops e blusas com detalhes, decotes, cores e brilhos.

Saia lápis: É a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas. Não cria volumes na cintura, já que ela é mais justa do que os outros modelos. É ótima para quem não tem muito bumbum e quadril, além de permitir boas combinações com blusas volumosas.

Saia godê: A saia fica rodadinha e com bastante volume. Foi super usada pelas meninas da década de 50. É um modelo indicado para as moças mais altas.

saiasSaia evasê: Também conhecida como saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. É ótima pra silhuetas largas pois diminui o quadril.

Saia enviesada: É costurada de forma enviesada. Cria a sensação de silhueta violão. Por isso é um modelo ótimo pra meninas com o tipo físico grande, mas ao mesmo tempo definido.

Saia tulipa: As preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia. O volume fica na parte de cima do look, e na parte de baixo ele fica mais sequinho. É ótima para moças com silhueta tubular, já que cria volumes no bumbum e nas coxas. Combina bem com camisaria, paças trabalhadas, bordados, listras verticais.

Dicas de como usar saias:

- Saia volumosa compõe melhor com blusas mais secas.
- Saia curtinha deixa o look mais jovial com sapatilhas baixas.
- Se a idéia é criar uma produção chique, vá de salto alto.
- Quadril largo pede saias de corte que não marcam muito a silhueta.
- Para coxas grossas, o melhor é investir no comprimento na linha do joelho.
- Mulheres de baixa estatura devem evitar barrados e marcas horizontais. Devem usar de preferência modelos mais curtos.

Agora que você sabe as dicas, aproveite! E se você for ainda mais ousada, vai arrasar com as minissaias!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, crítica ou sugestão.