Participe da comunidade do Minissaias no OrkutParticipe da nossa comunidade no Facebook Siga o Minissaias no twitterAssine o RSS

Relógios femininos – Você entra na moda e depois vira um vício:

Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por relógios. Acho uma excelente opção para dar de presente e também adoro receber. Já ganhei alguns durante a vida. Hoje não tenho o hábito de usar, porque mesmo com um relógio no pulso eu tenho o costume de pegar o celular na bolsa para verificar as horas. Mas em casa eles estão muito bem guardados.

Tomara que seja mesmo apenas falta de costumo, porque eu pretendo voltar a usá-los no dia-a-dia e quem sabe esse post me inspire. Até por que é um acessório além de útil, muito elegante.

Se você pretende comprar um relógio de pulso deve levar em consideração como ele será usado. Se é para as atividades ao ar livre ou para o dia-a-dia. Não adianta colocar uma roupa social com um modelo de relógio esportivo. Se não você vai ficar super jeca.

Como o objetivo aqui é ficar ligada em moda, aposto que você não vai querer o seu relógio apenas para ver as horas. Vamos ao que interessa:

Hoje está na moda usar relógios grandes, com aplicações em estrass. Mas não é para todo mundo que combina. Por isso, é importante provar antes de comprar, até para ver se você vai se adaptar e ficar à vontade. Pois se o relógio fica pesado no pulso ele pode te incomodar.

Veja os modelos de relógios que estão na moda:





















Miss Universo 2009 – Conheça a venezuelana que é a mulher mais bonita do mundo:

A Miss Universo não trocou de país. Ontem a Miss Universo 2008 Dayana Mendoza da Venezuela passou o título para a vencedora do concurso de 2009 Stefania Fernández.
Entre as finalistas ficaram as misses República Dominicana, Austrália, Porto Rico e Kosovo:

Stefania é descendente de espanhóis e de imigrantes eslavos (Rússia, Ucrânia e Polônia). Em 2005, seu pai Carlos Fernández que é marceneiro, foi seqüestrado por 5 dias em Barinas na Venezuela e isso a ajudou a valorizar mais a família. Ela tem dois irmãos mais velhos e sua mãe Nadia Krupij Holojad é Farmacêutica.


Conheça outras candidatas que concorreram ao concurso de Miss Universo.

Vestidos de gala – Toda mulher fica elegante quando sescolhe o vestido certo:

Uma mulher em um vestido de gala fica completamente elegante quando sabe escolher o modelo Ideal para o seu tipo de corpo. Para isso, é importante saber valorizar os pontos fortes do corpo de cada mulher e disfarçar os pontos fracos, como as famosas gordurinhas localizadas.

Dicas para você não errar na escolha do seu vestido de festa:

Para quem tem pouco seio: Devem usar decotes profundos ou vestidos que tenham as costas abertas. Aplicações, bordados e plissados ajudam a dar volume.

Para quem tem muito seio: Procure chamar mais atenção nos detalhes da saia. Evite volumes e detalhes no busto e prefira decotes quadrados ou em V.

Para quem tem braços volumosos: Evite modelo tomara-que-caia. Procure usar vestidos com mangas que tenham caimento no ombro ou manga 3/4.

Para quem tem perna curta: Deve usar vestidos com cintura mais alta para afinar e alongar a silhueta. Procure usar sapato de bico fino e de salto bem alto.

Para quem tem pouca cintura: Use vestidos mais colados ou com faixas e cintos nessa região.

Para quem tem a barriga flácida: Invista em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá para disfarçar a barriga.

Para quem é alta e magra: Abuse dos decotes e ombros de fora. As saias podem ser franzidas, pregueadas e caudas longas. Abuse dos bordados na parte de cima.

Para quem é alta e forte: Use tecidos como crepes e musselines. Use decotes estilo princesa ou em V.

Para quem é baixa e magra: Não use vestidos volumosos e prefira blusas ajustadas no corpo com a saia ampla.

Para quem é baixa e forte: Fica legal usar estilo evasê redingote ou modelos de cintura baixa e saia. Evite modelos justos e muito colados ao corpo.

Para quem é mais cheinha: Deve evitar os volumes e detalhes em excesso. Prefira os cortes verticais até o chão e não use vestidos com estampas.

Para quem tem o quadril largo: Procure chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido. Evite tecidos grossos e vestidos curtos.

Cores de vestidos para cada tipo de pele:

Pele muito Clara: Evite cores puxados para o amarelo ou verde e prefira cores como azul, rosa, vermelho e preto.

Pele negra: Evite cores puxadas para o marrom. Invista em verde, amarelo, bege, vermelho e azul escuro.

Pele Amarelada: Fica legal cores como o dourado, tons de azul, marrom, vermelho e rosa.

Leia sobre: Qual é o traje ideal para cada tipo de festa.

Lenços: Moda para não ficar de fora - Aprenda como usar:

A moda de usar lenços como complemento no visual está em todas as culturas e em todos os países. Eles podem transformar qualquer visual e caem bem tanto no verão quanto no inverno.

Basta saber dobrá-los para usar de uma maneira que combine com o seu estilo. Existem várias maneiras de usar os lenços. Eles podem ser amarradas no pescoço, na cintura, no quadril, na cabeça, servem como chale ou até como parte do vestuário, substituindo uma blusa ou uma saia por exemplo.

Aprenda como dobrar e usar os lenços: